quarta-feira, 16 de março de 2011

Um híbrido mais acessível




Novo Honda Jazz estreia tecnologia IMA no segmento B
Pela primeira vez, a tecnologia híbrida, que combina um propulsor de combustão com um motor eléctrico alimentado por baterias, chega ao segmento B, através do novo Honda Jazz.
A par com a nova versão revista do Jazz a gasolina, o Jazz Hybrid tem as mesmas funcionalidades do veículo convencional, com a natureza compacta do sistema IMA da Honda a permitir manter os já conhecidos "Bancos Mágicos" ultra-flexíveis e 300 litros de capacidade de espaço da bagageira.
Este novo modelo está equipado com o mesmo sistema híbrido do modelo Insight, utilizando a mesma combinação de motor 1.3 litros i-VTEC e motor eléctrico. No Jazz, o sistema IMA está combinado com uma transmissão CVT, originando emissões de apenas 104 g/km de CO2, um dos valores mais baixos entre os veículos de transmissão automática do segmento B.
O consumo de combustível é de apenas 4,5 l/100 km, no ciclo urbano combinado. Sendo um híbrido a gasolina-electricidade, esta nova derivação também apresenta níveis ultrabaixos nas outras emissões de escape e não apenas nas emissões sujeitas a impostos.
Visualmente, o Jazz Hybrid distingue-se do resto da sua gama pelos faróis revistos e que incorporam molduras cromadas azuis, pelas luzes traseiras transparentes, nova grelha dianteira cromada em azul, novo estilo de pára-choques e guarnição cromada da porta da bagageira. Este novo híbrido estará disponível numa gama variada de cores, para além do verde metalizado lima disponível por encomenda.
No interior do habitáculo, temos um visual refrescante, com o tablier mais escuro a uma cor, em forte contraste com a iluminação azul dos mostradores e da consola central. O novo híbrido também estará disponível com estofos em pele, a primeira vez num modelo Jazz na Europa.
O tablier apresenta uma versão da função de Assistência à Condução Ecológica, que recorre à iluminação ambiente do velocímetro para aconselhar o condutor relativamente ao impacto que o seu estilo de condução tem sobre os consumos de combustível.
Na sua versão de entrada na gama (Confort), este Jazz híbrido custa apenas 19 250 euros e já apresenta um excelente nível de equipamento.

Para mais informações:

http://www.jornaldaregiao.pt/blog_auto/Jazz_Petrol_2012.pdf
http://www.jornaldaregiao.pt/blog_auto/Jazz_Hybrid_2012.pdf


Sem comentários:

Enviar um comentário