quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Para refrescar ideias





Renault Mégane Coupé Cabriolet 2.0 dCi GT: Tem tudo para ser um carro de sonho
A avaliar pelas reacções de quem passava e parava para o admirar, o Renault Mégane Coupé Cabriolet pode ser mesmo um dos carros de sonho dos portugueses. Para mais, o modelo testado pelo JR dispunha de acessórios GT Line, até aqui opcionais, mas agora incluídos nesta versão e com múltiplas hipóteses de personalização.
Literalmente, este modelo faz rodar cabeças em seu torno e até desperta comentários de cobiça. Foi o que aconteceu quando, a bordo deste coupé cabriolet, percorremos o litoral das linhas de Sintra e Cascais, obviamente de cabelos (poucos) ao vento.
Imponente, mesmo capaz de deixar muita gente de boca aberta, é o momento de recolha ou abertura automática da capota rígida, procedimento que não ultrapassa os 22 segundos e permite contornar a instabilidade entre sol e chuva como a que enfrentámos no fim-de-semana dedicado a este ensaio.
Os olhares mais descarados quase nos intimidavam, mas os 160 cavalos e o binário de 380 Nm/2000 rpm da motorização 2.0 dCi que equipa esta versão permitiram fugir de locais mais indiscretos... num ápice.
De facto, tanta capacidade de impulso resulta num enorme prazer de condução deste Mégane, muito embora para "voar baixinho" seja mais recomendável esquecer a vertente cabrio e apostar na sua veia coupé GT. Link
Mesmo assim, para quem gosta mesmo de apanhar o que de bom o nosso clima tem, há uma rede antiturbulência, que custa 420 euros, mas torna muito mais confortável a viagem ao ar livre, embora eliminando os lugares traseiros (um pouco apertados para dois adultos, diga-se).
Esta versão GT está equipada com bancos excelentes, jantes específicas, aplicações metalizadas no tablier, sistema de som a condizer, chave em formato de cartão mãos-livres e ainda a navegação Carminate Tom Tom, auxiliar precioso, por exemplo, na detecção de radares fixos.

Custa cerca de 43 500 euros, mas por menos dez mil, é possível aceder à versão inferior, como motorização 1.5 dCi, de 110 cv, caixa automática EDC e um nível semelhante de equipamento. Para além de mais barata, esta revela-se também mais económica no que toca a consumos, pese a boa média de 7,2 l/100 km que registámos (a marca anuncia 6,7 l/100 km em percurso combinado).

Paulo Parracho


Para mais informações:
http://www.jornaldaregiao.pt/blog_auto/CI-RenaultMegane-Coupe-Cabriolet-GT.pdf

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