![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieXEd0AMCPc4MVIplnHB8Za2j4aSrxF6IiZKwxF_K7K4kKkeS0SC50kcIAn3qETzsP5W3dzn80QwpErggNBbQUgJgSS0f2lOkTc5ezWagHlEx32abUhpcjW2Bjqq7BhpExhdG0jQRMYMdy/s400/auto_280_1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLaz6SEztwEpOgfEdnUiFHChsRUImGVgbYPomqcqdH5O7B8AbY2zvlGt16dDfFBxzi2n7y6FZ_TlUjjwmESj82IcXsIImwOlodCRBjkJXj3er2Kx9ETeKOqKV2onNqvtmFb5eSnlzsCs2p/s400/auto_280_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigoibl93HaC_o8cmmb0tDpEkmv3eUBHHHukhGPHBcDFGYSvMkyzkFXhcx-Sg-h8n7-HHI50qo_nw7nz5_SfI1nJ8cJ35GrHhQ_1jfTDkwwZ6Qdygp6Am7o6sBhddHZrYthiiWXMxv44vGx/s400/auto_280_3.jpg)
Kia aposta forte no segmento dos utilitários com o lançamento do novo Rio
"Sou como um rio; que acaba ao pé de ti", diz a canção dos Delfins. O tema bem podia integrar a campanha promocional do modelo com que a Kia pretende ganhar posição no topo do segmento mais vendido na Europa, o dos utilitários.
Falamos do Rio, designação que só por sim desperta todo um rol de títulos ou frases feitas com base em letras de canções e nomes de filme, mas que é muito mais do que isso. De facto, o novo Kia Rio rompe integralmente com o passado ‘low cost’ da marca, apresentando argumentos capazes de ombrear com os melhores rivais europeus, num segmento que representa 27 por cento das vendas.
Apresentado em Portugal, a jornalistas de toda a Europa, o novo modelo da Kia volta a surpreender pela estética, com um visual moderno, expressivo e robusto, mas também pela qualidade de construção, pelo espaço e funcionalidade do interior, pela introdução de equipamentos e conteúdos tecnológicos de gamas superiores e por motores bastantes económicos e competitivos. Aqui, merece destaque o motor turbodiesel 1.1 CRDi, de três cilindros, com 75 cv, capaz de reduzir consumos até aos 3,6 l/100 km e emissões de 94 g/km.
De resto, este será um dos principais argumentos do Kia Rio na luta directa com modelos de maior tradição no segmento, como o VW Polo ou o Renault Clio, por exemplo. Depois, há ainda a ter em conta o preço, a partir de 15 600 euros para versão base da motorização 1.1 CRDi, valor que sobe 1200 euros para o nível intermédio (EX) de equipamento e que não ultrapassa os 17 800 euros no caso da versão topo de gama (TX).
Mais acessíveis são as versões assentes na motorização 1.2 a gasolina, com 85 cv, consumos na casa dos 5,0 l/100 km e preços entre os 12 600 e os 14 800 euros.
O Kia Rio chega ao nosso mercado nas primeiras semanas de Outubro, ficando para 2012 o lançamento das versões de apenas três portas, bem como da motorização 1.4 Diesel.
Paulo Parracho
Falamos do Rio, designação que só por sim desperta todo um rol de títulos ou frases feitas com base em letras de canções e nomes de filme, mas que é muito mais do que isso. De facto, o novo Kia Rio rompe integralmente com o passado ‘low cost’ da marca, apresentando argumentos capazes de ombrear com os melhores rivais europeus, num segmento que representa 27 por cento das vendas.
Apresentado em Portugal, a jornalistas de toda a Europa, o novo modelo da Kia volta a surpreender pela estética, com um visual moderno, expressivo e robusto, mas também pela qualidade de construção, pelo espaço e funcionalidade do interior, pela introdução de equipamentos e conteúdos tecnológicos de gamas superiores e por motores bastantes económicos e competitivos. Aqui, merece destaque o motor turbodiesel 1.1 CRDi, de três cilindros, com 75 cv, capaz de reduzir consumos até aos 3,6 l/100 km e emissões de 94 g/km.
De resto, este será um dos principais argumentos do Kia Rio na luta directa com modelos de maior tradição no segmento, como o VW Polo ou o Renault Clio, por exemplo. Depois, há ainda a ter em conta o preço, a partir de 15 600 euros para versão base da motorização 1.1 CRDi, valor que sobe 1200 euros para o nível intermédio (EX) de equipamento e que não ultrapassa os 17 800 euros no caso da versão topo de gama (TX).
Mais acessíveis são as versões assentes na motorização 1.2 a gasolina, com 85 cv, consumos na casa dos 5,0 l/100 km e preços entre os 12 600 e os 14 800 euros.
O Kia Rio chega ao nosso mercado nas primeiras semanas de Outubro, ficando para 2012 o lançamento das versões de apenas três portas, bem como da motorização 1.4 Diesel.
Paulo Parracho
Sem comentários:
Enviar um comentário