quinta-feira, 8 de setembro de 2011

‘Eu sempre gostei de ti...’





Kia aposta forte no segmento dos utilitários com o lançamento do novo Rio
"Sou como um rio; que acaba ao pé de ti", diz a canção dos Delfins. O tema bem podia integrar a campanha promocional do modelo com que a Kia pretende ganhar posição no topo do segmento mais vendido na Europa, o dos utilitários.

Falamos do Rio, designação que só por sim desperta todo um rol de títulos ou frases feitas com base em letras de canções e nomes de filme, mas que é muito mais do que isso. De facto, o novo Kia Rio rompe integralmente com o passado ‘low cost’ da marca, apresentando argumentos capazes de ombrear com os melhores rivais europeus, num segmento que representa 27 por cento das vendas.

Apresentado em Portugal, a jornalistas de toda a Europa, o novo modelo da Kia volta a surpreender pela estética, com um visual moderno, expressivo e robusto, mas também pela qualidade de construção, pelo espaço e funcionalidade do interior, pela introdução de equipamentos e conteúdos tecnológicos de gamas superiores e por motores bastantes económicos e competitivos. Aqui, merece destaque o motor turbodiesel 1.1 CRDi, de três cilindros, com 75 cv, capaz de reduzir consumos até aos 3,6 l/100 km e emissões de 94 g/km.

De resto, este será um dos principais argumentos do Kia Rio na luta directa com modelos de maior tradição no segmento, como o VW Polo ou o Renault Clio, por exemplo. Depois, há ainda a ter em conta o preço, a partir de 15 600 euros para versão base da motorização 1.1 CRDi, valor que sobe 1200 euros para o nível intermédio (EX) de equipamento e que não ultrapassa os 17 800 euros no caso da versão topo de gama (TX).

Mais acessíveis são as versões assentes na motorização 1.2 a gasolina, com 85 cv, consumos na casa dos 5,0 l/100 km e preços entre os 12 600 e os 14 800 euros.

O Kia Rio chega ao nosso mercado nas primeiras semanas de Outubro, ficando para 2012 o lançamento das versões de apenas três portas, bem como da motorização 1.4 Diesel.
Paulo Parracho

Sem comentários:

Enviar um comentário