O novo monovolume do segmento B, o ix20, que substitui o Matrix, estará à venda durante este quarto trimestre de 2010, comunicou a Hyundai, que acrescenta que o objectivo é "atrair famílias jovens". Este modelo surge depois do Sport Utility Vehicle (SUV) ix35 ter estreado na Europa, sendo que o seu desenvolvimento é da responsabilidade do centro de pesquisa da Hyundai, sedeado em Rüsselsheim, na Alemanha.
Já o novo i10, também à venda até ao final do ano, terá, segundo a empresa, uma "renovação no estilo que o coloca em linha com a nova linguagem de estilo da Hyundai, bem como um novo motor de 1.0 litros com emissões de CO2 de apenas 99 g/km".
A Hyundai pertence ao grupo sul-coreano Hyundai-Kia Automotive Group, e é, desde 2007, o quinto maior construtor automóvel mundial, incluindo mais de duas dezenas de subsidiárias e afiliadas.
Em termos mundiais, aHyundai comercializou cerca de 3,1 milhões de veículos em2009, representando vendas de 35 mil milhões de euros e empregando mais de 75 mil pessoas, segundo dados fornecidos pelo grupo.
Chevrolet revela novos trunfos
A Chevrolet estreou no Salão Automóvel de Paris o novo Aveo e o Cruze de cinco portas, numa estratégia que, segundo a marca, faz parte do "ataque" ao mercado europeu para onde estão previstas outras estreias, como o Orlando. O novo Chevrolet Aveo tem o lançamento agendado para o Verão do próximo ano e surge na sequência da apresentação do 'concept-car' Aveo RS, que teve lugar nos salões de Detroit e de Genebra.
O novo Chevrolet Cruze de cinco portas ('hatchback') estará à venda nos mercados europeus em meados de 2011.
A marca norte-americana está convencida que este novo modelo "irá reforçar presença da Chevrolet em segmentos de grande volume na Europa", até porque Wayne Brannon refere que o Cruze "encontra-se em comercialização em 70 países por todo o mundo e recentemente ultrapassou o Aveo como o nosso modelo mais vendido em termos globais".
Em Portugal, a Chevrolet está com um aumento das vendas de 63 por cento entre Janeiro e Setembro deste ano quando comparado com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal. A marca norte-americana tem uma quota de mercado de 2,72 por cento em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário