quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hyundai apresenta o irmão do Venga






Novos ix20 e i10 fizeram estreia em Paris


A Hyundai revelou no Salão Automóvel de Paris quatro novos modelos para o mercado europeu com a intenção de ganhar quota de mercado numa altura de queda nas vendas, anunciou a marca em comunicado. O construtor sul-coreano revelou dois dos veículos, o ix20 e o novo i10, que fizeram a sua estreia mundial no salão francês, que terminou no dia 17 de Outubro, e apresentou o Genesis Coupé e o ix35 Blue que brevemente serão comercializados na Europa, incluindo Portugal.
O novo monovolume do segmento B, o ix20, que substitui o Matrix, estará à venda durante este quarto trimestre de 2010, comunicou a Hyundai, que acrescenta que o objectivo é "atrair famílias jovens". Este modelo surge depois do Sport Utility Vehicle (SUV) ix35 ter estreado na Europa, sendo que o seu desenvolvimento é da responsabilidade do centro de pesquisa da Hyundai, sedeado em Rüsselsheim, na Alemanha.
Já o novo i10, também à venda até ao final do ano, terá, segundo a empresa, uma "renovação no estilo que o coloca em linha com a nova linguagem de estilo da Hyundai, bem como um novo motor de 1.0 litros com emissões de CO2 de apenas 99 g/km".
A Hyundai pertence ao grupo sul-coreano Hyundai-Kia Automotive Group, e é, desde 2007, o quinto maior construtor automóvel mundial, incluindo mais de duas dezenas de subsidiárias e afiliadas.

Em Portugal, a Hyundai está com um crescimento nas vendas de 35,2 por cento entre Janeiro e Setembro deste ano quando comparado com omesmo período em 2009, segundo a Associação Automóvel de Portugal. Os sul-coreanos detêm uma quota de mercado de 1,44 por cento.
Em termos mundiais, aHyundai comercializou cerca de 3,1 milhões de veículos em2009, representando vendas de 35 mil milhões de euros e empregando mais de 75 mil pessoas, segundo dados fornecidos pelo grupo.









Chevrolet revela novos trunfos


A Chevrolet estreou no Salão Automóvel de Paris o novo Aveo e o Cruze de cinco portas, numa estratégia que, segundo a marca, faz parte do "ataque" ao mercado europeu para onde estão previstas outras estreias, como o Orlando. O novo Chevrolet Aveo tem o lançamento agendado para o Verão do próximo ano e surge na sequência da apresentação do 'concept-car' Aveo RS, que teve lugar nos salões de Detroit e de Genebra.
O novo Chevrolet Cruze de cinco portas ('hatchback') estará à venda nos mercados europeus em meados de 2011.
A marca norte-americana está convencida que este novo modelo "irá reforçar presença da Chevrolet em segmentos de grande volume na Europa", até porque Wayne Brannon refere que o Cruze "encontra-se em comercialização em 70 países por todo o mundo e recentemente ultrapassou o Aveo como o nosso modelo mais vendido em termos globais".
Em Portugal, a Chevrolet está com um aumento das vendas de 63 por cento entre Janeiro e Setembro deste ano quando comparado com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal. A marca norte-americana tem uma quota de mercado de 2,72 por cento em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário