quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Grande bomba!





Renault cria série limitada para o Laguna Coupé, evocando o Grande Prémio do Mónaco

A frase não é nova, mas aplica-se na perfeição a este Renault Laguna Coupé Monaco GP, lançado em Portugal pela filial da marca francesa numa série especial de 31 unidades numeradas. "Grande bomba!" foi a expressão que mais ouvimos durante os dias em que tivemos o privilégio de experimentar a primeira unidade desta edição exclusiva que presta homenagem ao mítico Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1.

Dotado de motorização turbodiesel 2.0 DCi, de 180 cv e capaz de uma velocidade máxima de 223 km/h, este Laguna tem, de facto, todas as características de uma "grande máquina". Distingue-se da restante gama, pelas imponentes e negras jantes "Interlagos", de 18 polegadas. Os espelhos e o tejadilho também são de cor preta, em contraste com o branco ‘nacarado’ da carroçaria. Lá dentro, o ambiente é de grande luxo e conforto. Os bancos desportivos revestidos a couro e alguns frisos do tablier lacados a branco também fazem a diferença, tal como a chapa numerada que identifica esta versão exclusiva.

Porém, as diferenças não se ficam pela estética. O nível de equipamento é elevado, com realce para a navegação Carminat Tom Tom e para o sistema de som Bose, com potência e qualidade a condizer com o restante conjunto. Estes e outros itens de uma lista extensa justificam o valor de venda deste Laguna: 45 mil euros (grande parte vai para impostos).
Para tornar o Laguna Coupé Monaco GP ainda mais desportivo, com ganhos evidentes na estabilidade e na segurança, o chassis "4Control", de quatro rodas direccionais, já utilizado na restante gama Laguna, torna este portentoso modelo numa verdadeira serpente quando levado para percursos mais sinuosos.
Em suma, um carro apaixonante, mas apenas para 31 felizardos!

Paulo Parracho

Sem comentários:

Enviar um comentário