quarta-feira, 2 de março de 2011

E o Carro do Ano é...


Ford C-Max conquista Troféu Essilor Volante de Cristal

O monovolume Ford C-Max é o Carro do Ano de 2011, distinção atribuída pelo Troféu Essilor Volante de Cristal, numa cerimónia em que também a BMWconseguiu arrecadar três troféus.
O prémio Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2011, que visa distinguir o automóvel que melhor se adequa à realidade do mercado nacional, é atribuído por um conjunto de 18 jurados em representação de vários órgãos de comunicação social.
Numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, e por Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, proprietária das revistas AutoSport e Volante que organizam o evento, o Ford C-Max destrona assim o Volkswagen Polo, vencedor do ano passado. Na votação final acabou por ser o Ford C-Max a destacar-se "graças a uma gama forte e competitiva e os atributos muito homogéneos, como funcionalidade, habitabilidade, qualidade de construção, comportamento e mestrada e preços competitivos.
Para esta vitória não terá também sido alheia a vasta oferta de motorizações – económicas e modernas", refere a organização do troféu.
O evento Carro do Ano é organizado pelas revistas AutoSport e Volante e conta na comissão organizadora com a presença do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Em termos de prémios por classes de automóveis, a BMW venceu em três das oito categorias: carrinhas (BMW 520 d Touring), todo-o-terreno (BMW X3 20d xDrive) e executivo (BMW 520 Sedan). A Citroën ganhou o utilitário do ano, com o DS3 HDi, enquanto que a Skoda conquistou o familiar do ano, com o Yeti 1.6 TDI.
O prémio de desportivo do ano foi para a Peugeot, com o seu RCZ 1.6 THP, e a Seat venceu o monovolume do ano com o Alhambra 2.0 TDI, produzido na fábrica da Autoeuropa.
O galardão Volante Verde foi ganho pelo Nissan Leaf, o automóvel completamente eléctrico e vencedor do carro do ano a nível internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário