quarta-feira, 22 de junho de 2011

Coupé em estilo elevado






Novo Citroën DS4 já chegou ao mercado nacional assente em versões Diesel de 110 cavalos Disponível desde o passado fim- -de-semana nos concessionários de todo o país, o novo Citroën DS4 apresenta-se como uma nova evidência da ‘Créative Technologie’ da marca. Este segundo membro da família DS, que acrescenta estilo e sofisticação à gama tradicional da Citroën, propõe uma nova silhueta de um coupé sobrelevado de quatro portas. Ou seja: combina o dinamismo, a exclusividade e o formato compacto de um coupé com a versatilidade e o espaço de uma berlina compacta.
Em Portugal, a marca francesa aposta em quatro versões, sendo que a mais potentes, a 2.0 HDi, de 160 cv, estará disponível apenas por encomenda, no nível Sport Chic, e terá um preço de 37 192 euros Porém, o grosso da gama assente nos motores 1.6 HDi de 110 cv (de caixa manual ou caixa manual pilotada) e 1.6 e-HDi de 110cv, este dotado da tecnologia micro-híbrida, já conhecida através do novo C4. Para todos, a Citroën definiu um nível base de equipamento (So Chic) com preços na casa dos 29 mil euros. Há, porém, uma panóplia de extras capazes de elevar a factura final do DS4 com destaque para o sistema de navegação eMyWay (990 euros), o Pack LOOK, com jantes de liga leve de 18'' e frisos laterais com inserções cromadas (500 euros) e o Pack Detection com sistema de vigilância de ângulo morto, faróis Xénos bi-função direccionais, detector de pneu vazio, lava-faróis e ajuda ao estacionamento (1250 euros).
Num modelo com tanta classe, os pormenores interiores também não devem ser descartados, mas quem quiser mais do que a proposta inicial (já muito boa) de bancos em tecido, terá de desembolsar entre mil a 2100 euros pelas diversas opções de cabedal propostas pela marca, a mais significativa a que contempla cabedal “Clube Havana” com desenho tipo bracelete, aquecimento eléctrico e regulação eléctrica do banco do condutor.
O Citroën DS4 foi eleito como “a mais bela viatura do ano” no âmbito de um concurso ‘online’ que reuniu mais de 60 000 internautas apaixonados pelo automóvel e oriundos de 62 países. Este prémio foi atribuído durante o 26.º Festival Automóvel internacional.
Para além do reconhecimento do grande público, um júri composto por personalidades do mundo do ‘design’, do desporto, da cultura e da imprensa eleito para a ocasião, atribuiu também ao Citroën DS4 o prémio do “mais belo interior”.
Para mais informações:
http://www.jornaldaregiao.pt/blog_auto/PR_CITROEN_DS4_PORT_VF.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário