quarta-feira, 15 de junho de 2011

Actualização oportuna




Suzuki renova SX4 com novos motores 2.0 DDiS e 1.5 VVT
Verdadeiro embaixador do conceito ‘crossover’, o Suzuki SX4 apresenta-se agora com duas novas motorizações: um 1.5 VVT a gasolina (112 cv e 145 Nm) e o turbodiesel 2.0 DDiS (135 cv e 320 Nm) testado pelo JR na versão GLX Outdoor Line. O novo bloco 2.0 DDiS, apesar da maior potência e de ganhos significativos em termos de performance, revela-se mais amigo do ambiente, permitindo consumos moderados na casa do 6,5 l/100 km (a marca anuncia um combinado de 4,9 l/100 km) e emissões de CO2 de 129 g/km, cumprindo a mais recente regulamentação Euro 5. Sem fazer esquecer a versão 4x4 que o tornou célebre, este novo SX4 revela-se uma boa opção para quem alterna entre o trânsito citadino e a necessidade de estacionar em locais menos ortodoxos com uma escapadinha pelo campo. De resto, os passeios fora de estrada são permitidos graças à elevada altura ao solo, alicerçada num eficaz desempenho da suspensão – McPherson à frente e barra de torção atrás – e nas capacidades desta motorização. Claro que a tracção integral permitia elevar o espírito de aventura, mas o preço (fiscal) a pagar tornava-se demasiado elevado. Com a versatilidade característica do SX4, temos assim uma versão mais equilibrada, que garante bom comportamento na cidade, em estrada ou no campo.
Para além do conforto e do espaço a bordo, a facilidade de condução é outra das características do popular modelo nipónico, facto para o qual também contribui a nova transmissão manual de seis velocidades, com sincronizador de triplo cone nas 1.ª e 2.ª relações, solução que permite maior suavidade e eficiência no aproveitamento do binário disponível.
O nível Outdoor Line GLX apresenta-se bem dotado em termos de equipamento: ‘airbags’ (frontais, laterais e de cortina), ESP, TCS e ‘cruise control’, volante em pele, ar condicionado automático, sistema de áudio CD/MP3 com carregador de 6 CD e comandos no volante, chave inteligente e vidros eléctricos dianteiros e traseiros. Jantes em liga leve de 16 polegadas e vidros traseiros escurecidos completam o conjunto.
Em termos de preços, o novo Suzuki SX4 2.0 DDiS Outdoor Line GLX fica-se pelos 25 500 euros. A versão 1.5 VVT a gasolina tem preços a partir de 17 mil euros.
Paulo Parracho

Para mais informações:
http://www.jornaldaregiao.pt/blog_auto/PRSUZUKI_SX4_NovosMotores_110207.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário