quinta-feira, 7 de abril de 2011

Parece mais do que é...



Caixa EDC e ‘pack’ GT Line distinguem Mégane Coupé

Equipado com o ‘pack’ GT Line, confunde-se facilmente com oMégane RS.Daí as ‘provocações’ constantes daqueles que gostam de tornar a travessia da Ponte Vasco da Gama num ‘picanço’ sem regras. Porém, a vocação desportiva que assenta na plenitude a este Mégane Coupé, fica-se pela aparência, pois a motorização turbodiesel 1.5 dCi disponibiliza apenas 110 cv. Potência que não deu para alinhar em grandes picardias com os ‘tuning’ que se colavam na nossa traseira, mas que é mais do que suficiente para quem não é adepto de grandes emoções.

Esteticamente irrepreensível, este Mégane Coupé destaca-se, todavia, pela presença da primeira transmissão de dupla embraiagem da Renault, apelidada de Efficiente Dual Clutch (EDC), que ganha aos pontos às tradicionais caixas robotizadas dos concorrentes franceses, mercê da suavidade de condução que proporciona. Em modo manual sequencial não é tão rápida, mas permite melhor controlo quando toca a reduzir.

O sistema multimédia multifacetado, que já havíamos visto no novo Laguna, embora de utilização algo complexa, é também uma mais-valia neste coupé. É accionado por um controlo tipo ‘joystick’ implantado na consola central. Os bancos desportivos dianteiros oferecem apoio lateral e conforto a bom nível. Em contraste, a visibilidade traseira não é das melhores, mesmo tratando-se de um coupé. Preços na casa dos 29 mil euros.

Paulo Parracho




Renault Track-Show

Pilotar, sem estar refém do código da estrada… Sentir as emoções de uma gama desportiva que perfaz quase 1000 cavalos de potência… Este é o sonho que a Renault vai proporcionar a mais de meio milhar de pessoas, entre clientes e membros das redes sociais da marca. O Circuito do Estoril, o Circuito de Braga e o Autódromo Internacional do Algarve vão ser o palco das acções. Para os próximos dias 9 e 10 de Abril, no Estoril, está reservado o primeiro de três fins-de semana “Renault Track-Show”.

É já grande o entusiasmo da comunidade “Renault Portugal” na página oficial no Facebook. Cerca de 200 pessoas, entre elas 70 membros das redes sociais, vão ter o privilégio de percorrer o Circuito do Estoril a alta velocidade. Para isso vão estar disponíveis os três modelos mais potentes da Renault: o MéganeRS, o Twingo RSGordini e o ClioRSGordini, os dois últimos, em estreia a nível nacional. Para além disso, estará presente toda a restante gama da marca, disponível para ser testada.

Sem comentários:

Enviar um comentário