quinta-feira, 14 de abril de 2011

Referência no segmento



Novo Focus apresenta-se recheado de tecnologia e equipamento A Ford lançou em Portugal o novo Focus, essencial para a sua estratégia de vendas para 2011 por ser um dos modelos da marca mais vendidos no mercado nacional.

A marca norte-americana, que nos primeiros três meses deste ano está com uma quebra nas vendas de 22,4 por cento relativamente ao período homólogo do ano passado, espera vir a recuperar quota de mercado com o novo Ford Focus, apesar de uma conjuntura adversa em termos económicos, refere a porta-voz da Ford Lusitana, Anabela Correia.

Com o mercado nacional a retrair-se – uma queda nas vendas de 15,2 por cento entre Janeiro e Março –, a Ford, segundo Anabela Correia, tem como objectivo “superar a melhor quota de mercado de sempre do Ford Focus que foi de quase 14 por cento emPortugal”.

Para a responsável, “o Ford Focus pertence a um dos mais relevantes segmentos em termos de vendas juntamente com o Fiesta, pelo que esperamos que o novo modelo seja impulsionador da marca em Portugal”. A terceira geração do modelo Focus, construído na Alemanha, na fábrica da Ford de Colónia, apresenta-se apenas na carroçaria de cinco portas, à qual se juntarão mais tarde a de quatro portas e a carrinha.

O novo Focus contará com três motores aos quais corresponderão seis níveis de potência e duas caixas de velocidade.

Segundo amarca norte-americana, a aposta no lançamento volta a incidir nas versões First Edition que tendo por base o nível Titanium, apresenta preços competitivos com equipamento de série recheado.

A versão de entrada de gama, o Ford Focus 1.6TDCi Trend, de 95 cv, terá um preço de 24 110 euros, enquanto que para a mesma versão equipada com o motor de 115 cv haverá um diferencial de mil euros. A versão mais cara custará 35 460 euros, o Focus 2.0 TDCi Titanium de 163 cv e caixa automática.




Astra lança motor 1.3 CDTI

A gama Opel Astra passa a contar com novas versões 1.3 CDTI ecoFLEX Start/Stop, tanto na variante de carroçaria de cinco portas como na ‘station wagon’ Sports Tourer. Com a integração de série do sistema Start/Stop, o motor 1.3 CDTI de 95 cavalos de potência vê a sua reconhecida economia reforçada. Ao desligar automaticamente o motor quando o automóvel está parado no trânsito, esta tecnologia permite reduzir ainda mais o consumo de gasóleo e as emissões de CO2.Onovo Astra 1.3 CDTI ecoFLEX de cinco portas revela um consumo de gasóleo em ciclo misto de apenas 3,9 l/100, contra 4,1 l/100 da anterior versão sem Start/Stop. O nível de equipamento Enjoy possui de série ar condicionado, quatro vidros eléctricos, fecho centralizado de portas com comando à distância, computador de bordo, rádio-leitor de CD compatível com MP3, programador de velocidade e espelhos de regulação eléctrica, entre outros. As versões Cosmo adicionam de série elementos como travão de estacionamento eléctrico, bancos forrados a couro e tecido, sistema de som com sete altifalantes e sensores de chuva e de faróis, apenas para citar os mais relevantes. A gama Astra ecoFLEX Start/Stop está disponível no mercado português com preços a partir de 23 050 euros (5 portas) e 23 850 euros (Sports Tourer).

Sem comentários:

Enviar um comentário