quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abram alas ao senhor embaixador






Hyundai lança i40 para seduzir europeus

Lançado em Portugal há poucos dias, o novo Hyundai i40 apresenta-se como um verdadeiro embaixador da marca sul-coreana no continente europeu. Desenhado e concebido no centro de pesquisa e desenvolvimento europeu da Hyundai, em Russelsheim (Alemanha), o i40 exibe 4,7 metros de comprimento e estará disponível em primeiro lugar na versão ‘station wagon’, seguindo-se o ‘sedan’ de quatro portas ainda este ano.

A marca promete uma experiência ‘premium’ a preços mais acessíveis neste i40, aludindo ao elevado e qualificado nível de equipamento disponível nas diversas versões, bem como na evolução demonstrada no que toca à qualidade de construção e aos materiais utilizados, por exemplo, nos interiores. E a verdade é que este i40 tem tudo para rivalizar com modelos já implantados no mercado, mas a preços superiores, como o VW Passat, Opel Insígnia ou Ford Mondeo.
Basta dizer que os preços de entrada na gama estão na ordem dos 24 mil euros (com motorização a gasolina 1.6 GDi, de 135 cv), variando consoante os níveis de equipamento até aos 31 490 da proposta equipada como propulsor 1.7 CRDi, de 136 cv. Os níveis mais elevados de equipamento, Style e Premium, que têm tudo, mas mesmo tudo o que diz respeito a tecnologias e equipamentos de segurança e de ajuda à condução, para além de um conforto e luxo interior irrepreensíveis, ficam entre os 34 mil e os 40 mil euros, muito abaixo de outros modelos do segmento D.
Deixando para mais tarde um teste mais apurado, o que podemos dizer é que o i40 surpreende pela positiva, dadas as suas dimensões exteriores e no habitáculo, com destaque também para a capacidade da bagageira (557 litros). Isto, sem esquecer a tecnologia Blue Drive utilizada, que oferece ao utilizador o sistema ‘start/ /stop’, alternador inteligente, pneus de baixa resistência ao rolamento, sistema activo de fecho da grelha dianteira que melhora a aerodinâmica e reduz consumos, entre muitos outros aspectos.
Provavelmente, há alguns anos, ninguém diria que num Hyundai poderia encontrar também sistemas de luzes adaptativas, câmaras de assistência ao estacionamento, bancos aquecidos e ventilados à frente e atrás, sensores de humidade para o pára-brisas, volante aquecido, entre uma lista infindável de itens de conforto, segurança e gestão da estabilidade do veículo. Mas o i40 tem isso tudo e muito mais (dependendo da versão).

É caso para dizer: os europeus que se cuidem, pois este embaixador vem para conquistar posições.
Paulo Parracho

Sem comentários:

Enviar um comentário