quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sala de estar com lugar para sete




Renault Grand Scénic em edição especial, com novo motor e preço mais baixo

Com uma edição especial (Bose Edition), que eleva o nível de equipamento, e a nova motorização 1.6 dCi, que consegue reduzir consumos e o preço final, a Renault Grand Scénic ganha novo alento para reforçar posição no segmento dos monovolumes de sete lugares.
Com espaço e o excelente nível de conforto já evidenciados pelas versões anteriores, esta Grand Scénic eleva todos os restantes itens de qualidade. Comecemos pelo novo motor 1.6 dCi, que mantém os 130 cavalos do anterior bloco 1.9 dCi, mas com ganhos evidentes em termos de binário, de consumos e emissões, o que se reflecte no preço final: agora de 33 900 euros para a versão topo de gama, apenas mais 1200 euros que os modelos equipados com motor 1.5 dCi, de 110 cv.
É caso para dizer, vale bem a pena!
Refira-se que a eficiência em termos de prestações e consumos do novo bloco assenta num novo desenho do motor e na introdução de novas tecnologias, como o sistema ‘stop-start’, recuperação de energia na travagem/desaceleração para alimentar os acessórios eléctricos, gestão térmica para encurtar o funcionamento a frio, recirculação dos gases de escape, entre outros itens. Como resultado, um binário de 320 Nm/1750 rpm, consumos médios na ordem dos 6,0 l/100 km (a marca anuncia 4,5 l/100 km) e emissões de CO2 de 115 g/km.
Depois, há que salientar o excelente nível de equipamento desta Bose Edition, com particular incidência nos estofos em pele, nas jantes negras, na excelente aparelhagem de som, com CD+MP3+AUX e comandos no volante, e no sistema de navegação Carminat TomTom Live.
Não faltam os indispensáveis Bluetooth, sensores de luz e chuva, cartão mãos-livres, ar condicionado automático bi-zona e controlo de velocidade. Os sensores de estacionamento e a câmara traseira é que são um extra, disponível por mais 730 euros.
Paulo Parracho

Sem comentários:

Enviar um comentário