quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Novo Renault Twingo: Irreverência a baixo custo


 
Um compacto citadino moderno, com design irreverente,  nível de equipamento completo, baixos custos de utilização e que custa menos de 10.000 euros… Estes são alguns dos argumentos do Renault Twingo 1.2 16V que, na versão City, é comercializado por 9.990 euros. 
A versão de entrada de gama do novo Renault Twingo está equipada com o comprovado, fiável e económico motor a gasolina 1.2 16V. Um bloco que debita 75 cavalos de potência e que reivindica um consumo em ciclo misto de apenas 4,5 l/100km.  
Ou seja, o novo Renault Twingo 1.2 16V reúne todas as características para se assumir como um investimento racional, mas também… emocional! Sim, até um contacto visual menos atento pode corroborar esta afirmação… A responsabilidade é da renovada dianteira, que preconiza a nova identidade de design da marca. Nesse sentido, destaque para a elevada posição em que foram colocadas as ópticas (faróis de nevoeiro redondos de consideráveis dimensões, incluídos) e para o crescimento do losango Renault no capot, colocado sobre um fundo escuro. Dois pormenores que conferem ao Novo Twingo um design moderno, arrojado e fortemente dinâmico.
E se a dianteira é a face visível da nova identidade, destaque também para a traseira, onde foram adicionados novos faróis (colocados na porta traseira) e para o novo pára-choques arredondado, que torna as linhas ainda mais fluidas.
Mas quanto à emoção, os predicados do novo Renault Twingo 1.2 16V City não se esgotam no design. As cores Fuschia e Azul Bermudas são sinónimo de originalidade e irreverência, mas ainda há a possibilidade do Twingo ser personalizado, de acordo com o gosto do seu proprietário… É que a Renault propõe várias decorações, com strippings para o tejadilho e carroçaria e diferentes cores para os espelhos retrovisores e frisos laterais. Personalizações feitas em fábrica, através de um configurador online, de modo a que cada cliente possa afirmar «este é o MEU Twingo!»
Quanto ao habitáculo e a exemplo da restante gama, o Renault Twingo 1.2 16V City está disponível com bancos com novos revestimentos e com diferentes nuances de cor nas saídas de ar. O computador de bordo tem novas funções e o rádio de série está equipado com as funções Bluetooth® e audio streaming via USB que permitem, facilmente, difundir a música a partir de um leitor mp3, telefone ou pen para além da funcionalidade de telefone mãos livres.
E apesar do que as linhas compactas podem prenunciar, a habitabilidade é “só” uma das melhores do segmento – os 22cm de espaço para os joelhos é apenas um dos valores que o confirmam – não se podendo omitir outra característica única: a modularidade! Afinal, trata-se de um Twingo. Nesse sentido, destaque para o facto dos dois bancos traseiros (independentes) deslizarem sobre calhas, com tudo o que essa solução encerra de prático. O volume da bagageira (entre 230 e 959 dm3), os vários arrumos e as soluções astuciosas disponíveis como acessórios, fazem do novo Twingo o parceiro ideal para a cidade ou fora dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário