quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ambrósio apetece-me algo!!!




Imponente, o Lancia Thema é mais do que uma versão do novo Chrysler 300 C. Destinado ao mercado europeu, onde surge com o símbolo da marca italiana, este americano de gema tem adaptações importantes ao nível do equipamento, mas também no que toca a afinações e ao próprio motor.
Esta autêntica limusina faz rodar cabeças por onde passa e até alguns comentários jocosos de quem não a tem, mas gostava de ter. "É carro de rico" ou "deve ser o carro do Relvas..." foram apenas algumas das frases que registámos, de janela aberta, pois o interior do Thema é tão bem insonorizado que não se houve rigorosamente nada do que se passa do lado de fora...
Mesmo assim, convém referir que o Lancia Thema, apesar da sua grandiosidade, do luxo que exibe e de um completíssimo nível de equipamento (de série) custa apenas 62 100 euros. Muito menos, mesmo muito menos, que as versões equivalentes de marcas como a BMW, Audi, Mercedes ou Jaguar.
Em Portugal é comercializado em versão única, dotada de um motor 3.0 Multijet Diesel de 239 cv. Sim! Isso mesmo: um 3000, com 239 cv e 550 Nm de binário.
Lá dentro, tem tudo para ser o carro da senhora que gosta de bombons Ferrero Rocher, com estofos ultraconfortáveis, em pele, aquecidos ou ventilados; ‘tablier’ também forrado a pele, tecto panorâmico, vidros duplos, pára-brisas à prova de som, refrigerador e aquecedor para garrafas ou copos... Enfim, um sem-número de mordomias e um nível de conforto que tornam apetecível qualquer viagem.
Dispõe de todos, mas mesmo todos, os sistemas e dispositivos de segurança e ajuda à condução, como o ‘cruise control’ activo (detecta a distância dos veículos da frente e ajusta a velocidade automaticamente), avisador de travagem de emergência, avisador de ângulo morto ou a câmara traseira para estacionamento. A extensa lista de virtudes inclui uma eficaz caixa automática de cinco velocidades, sistema táctil de navegação e mais, muito mais...
O embaixador de Itália em Portugal foi o primeiro comprador do Lancia Thema. Em breve, os gestores de frotas de empresas públicas e privadas também vão ter de olhar para este "capitão América".

Sem comentários:

Enviar um comentário