quarta-feira, 27 de junho de 2012

Renovação estética


SEAT moderniza o Ibiza e torna-o mais amigo do ambiente
Lançado em Portugal há pouco mais de um mês, o novo SEAT Ibiza mantém todas as qualidades da anterior geração, moderniza a imagem exterior, melhora os interiores e ainda reforça a segurança com inclusão de controlo de estabilidade e tracção no equipamento de série de todas as versões. Para além disso, a vasta gama do popular modelo (3 e 5 portas e carrinha ST e versões Reference, Fresc, Style e FR) inclui motorizações mais amigas do ambiente, com blocos de três e quatro cilindros, com destaque para o 1.2 TDI CR-E-Ecomotive, de 75 cv, com função ‘start/stop’ e consumos anunciados de 3,4 l/100 km e emissões de 89 g/km.
Há ainda um 1.2 TSI de 105 cv, mas a nossa escolha vai para a versão 1.6 TDI de 105 cv, por ser a que melhor se adapta às características e exigências do nosso mercado.
Já lá vamos. Antes, importa destacar a imagem renovada que a marca espanhola do grupo VW introduziu no Ibiza, através da introdução de uma nova grelha trapezoidal, novos pára-choques com faróis de nevoeiro de maior dimensão e vincos mais salientes no ‘capot’, nas portas e na traseira. Lá dentro, mantêm-se os níveis de habitabilidade e a capacidade da bagageira, mas os revestimentos, o desenho do volante e de alguns comandos acompanharam a operação estética de que o modelo foi alvo.
Quanto ao 1.6 TDI de 105 cv, gostámos particularmente do seu comportamento, em estrada e em cidade, onde os 250 Nm de binário, disponíveis entre as 150 e as 2500 rpm, se fazem sentir. Neste campo merecem ainda destaque os consumos moderados que registámos (4,2 l/100 km segundo a marca, 5,4 l/100 km na média feita pelo JR) e que colocam o Ibiza em vantagem face a outros modelos do mesmo segmento.
A nível dinâmico, este Ibiza apresenta um bom compromisso entre comportamento e conforto, mercê de um chassis bastante equilibrado.
O preço desta versão (Style) é de 20 800 euros, valor perfeitamente compatível com a qualidade e o completo nível de equipamento que apresenta.
Paulo Parracho

Ver galeria de fotos em:

Sem comentários:

Enviar um comentário