quarta-feira, 25 de maio de 2011

Feliz mistura de conceitos







Fomos a Barcelona conhecer o novo Citroën DS4, uma espécie de irmão mais rico do C4 Após o verdadeiro sucesso do DS3, já com 100 mil unidades comercializadas, a Citroën lançou o segundo modelo de uma gama que bem pode ser classificada como ‘premium’, em relação aos modelos tradicionais. Com o novo DS4 fica patente que a marca francesa consegue melhorar, e muito, o que já é apresentado como bom, alargando, assim, o leque de opções disponíveis para um mercado cada vez mais exigente.
O novo DS4 que conhecemos e testámos durante a sua apresentação internacional, realizada em Barcelona, destaca-se pela silhueta desportiva de coupé que exibe, embora de 5 portas, numa fusão com a funcionalidade de berlina que também se nota e, para surpresa de muitos, com a posição de condução (mais elevada) de um SUV. Uma fusão de conceitos que resulta num produto com todas as condições para se tornar em mais um sucesso comercial.
Mais caro que o C4, o DS4 revela pormenores de estilo bem diferentes. Apesar de assente na mesma base, mostra-se muito mais musculado e até mais alto, mercê dos 32 mm de sobrelevação conseguidos, o que se reflecte numa melhor posição de condução, favorecida ainda por um amplo pára-brisas dianteiro, já uma imagem de marca da Citroën.
Os interiores têm maiores semelhanças com o C4, embora com acabamentos mais requintados. Pior só ficou o espaço disponível nos bancos traseiros, muito embora o conceito de coupé desportivo justifique menores condições de acomodação para uma família mais numerosa.

Refira-se que, com a sobrelevação, a estabilidade não foi afectada, muito menos o conforto, graças à combinação quase perfeita de amortecedores, molas e barras estabilizadoras.

O novo DS4 está prestes a chegar a Portugal assente em motorizações Diesel HDI 110 e 160 cv, com uma versão e-HDI 110 com caixa manual pilotada, tecnologia micro-híbrida com Start&Stop e alternador inteligente. A oferta a gasolina inclui o bloco 1.6 de origem BMW, nas versões 120, 155 e 200 cv. No melhor dos três níveis de equipamento dispõe de controlo de tracção inteligente, assistência ao arranque, regulador de velocidade com memória e bancos com massajador, entre outros "luxos". Preços a partir de 28 mil euros.
Paulo Parracho, em Barcelona, com a Citroën

Para mais informações:
http://www.jornaldaregiao.pt/blog_auto/PR_CITROEN_DS4_POR_VF.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário