quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Um eléctrico que não pára...




O Opel Ampera é o novo automóvel eléctrico com extensor de autonomia da marca alemã que, no início de Janeiro, estará disponível em Portugal.
Dinâmico e ecológico com apenas 27 g/km de emissões de CO2 no ciclo misto, no modo de funcionamento eléctrico, a autonomia da bateria permite ao Ampera circular até 80 quilómetros sem quaisquer emissões. “É um carro que tem um uso normal na cidade, mas que também pode fazer viagens longas”, salientou Guilhermo Sarmiento, director-geral da GM em Portugal, na apresentação do Opel Ampera, que decorreu no passado dia 26, no Hotel Farol Design, em Cascais.
“O Opel Ampera tem um motor eléctrico principal e um motor gerador ligado a um motor de gasolina que começa a recarregar a bateria para não a deixar cair por completo”, explicou o responsável pela GM Portugal.
Este extensor permite que a autonomia do Opel Ampera ultrapasse os 500 quilómetros, sem precisar de parar para recarregar a bateria ou reabastecer de gasolina. No ciclo misto o Ampera consome apenas 1,2 litros de gasolina por cada 100 quilómetros e emite 27 g/km de CO2.
O que distingue o Ampera dos outros eléctricos é que “é independente das infra-estruturas de recarregamento existentes. Não está dependente dos postos de recarregamento”.“Uma carga de electricidade completa terá um custo de 70 cêntimos. O custo por quilómetro será cerca de 1 euro”, destacou Guilhermo Sarmiento.
Com um motor gerador equiparado ao de gasolina tradicional de 4 cilindros (1.4 DOTTC) e uma potência de 115 cv, com 370 Nm de binário, o Ampera apresenta-se silencioso e com força mesmo em maiores velocidades, chegando a fazer 9 segundos dos zero aos 100 km.
A comercialização activa em Portugal terá o seu início em Janeiro do próximo ano e o preço de venda ao público está estimado em 42 900 euros. O objectivo de vendas da Opel para 2012 é de cem carros. Já conta com 23 encomendas firmes, revelou Guilhermo Sarmiento.

Sem comentários:

Enviar um comentário