quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tal como um Auris em ponto pequeno





Maior, mais espaçoso e bem equipado, novo Toyota Yaris promete despertar paixões
A Toyota lançou a nova geração de um dos modelos que maior sucesso tem encontrado entre nós, o Yaris.
Numa altura em que a crise económica condiciona todo o tipo de escolhas, este modelo surge como uma alternativa mais modesta a quem procura um carro do segmento C, mas não tem ainda o necessário suporte financeiro para o conseguir. Pois, sem ser um Auris (referência da marca nipónica posicionada no nível seguinte), o novo Yaris apresenta argumentos que o aproximam de um segmento superior. Isto, claro, se optarmos pela versão topo de gama, neste caso a 1.4 D-4D Sport, equipada com um ‘pack’ Techno, com tecto panorâmico, bancos de pele e tecido, jantes em liga leve escuras, ópticas dianteiras escurecidas, sistema de navegação e câmara traseira de ajuda ao estacionamento, estes dois itens complementares ao novo sistema multimédia Toyota Touch & Go disponível em toda a gama.

De resto, este sistema é um dos factores que distingue o Yaris da concorrência mais directa, ao agregar várias funções como o computador de bordo, a possível personalização de parâmetros do automóvel, assim como a ligação entre vários elementos portáteis, como os telemóveis para leitura de música ‘streaming’ via ‘bluetooth’ ou outros leitores de música através da entrada USB. Na versão mais avançada temos ainda GPS e acesso à Internet, disponíveis num ecrã táctil de 6,1 polegadas.
Assente num ‘design’ mais desportivo e dinâmico, mas ao mesmo tempo discreto e simples, o novo Yaris cresceu um centímetro em relação à geração anterior e beneficiou também do aumento da distância entre eixos para oferecer um habitáculo maior, mais confortável e versátil e ainda uma bagageira de capacidade (268 litros) razoável.
Durante a apresentação nacional, realizada no Algarve, tivemos também ocasião de testar a versão equipada com o motor 1.33 litros com duplo VVT-i, de 99 cv, mas a nossa preferência vai mesmo para o turbo diesel de 1.4 litros D-4D, com 90 cv, acoplado a uma caixa de seis velocidades. Suave, enérgico e bastante económico, justifica plenamente mais dois mil euros no preço final, na casa dos 20 900 euros (a partir de 16 980 no nível base de equipamento).

A Toyota propõe também a motorização 1.0 VVT-i, de 69 cv, disponível a partir de 12 980 euros.
Nesta fase de lançamento em Portugal, a marca oferece ainda o ‘pack’ Style (na motorização 1.0 VTT-i) ou o nível Sport aos clientes que optarem pela versão Comfort (na motorização diesel 1.4 D-4D e 1.33Dual VVT-i).
Paulo Parracho

Para mais informações consulte:
http://www.jornaldaregiao.pt/blog_auto/Press_Kit_Yaris-Set2011.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário