quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um Sportium com garra...



Peugeot melhora relação preço/equipamento da gama 207

Com preços muito competitivos, a mais recente versão da gama 207 da Peugeot oferece uma linha de equipamento aproximada das versões Sport. Daí a designação Sportium, que assenta como uma luva às características deste "leãozinho" que tanto sucesso tem alcançado para amarca francesa. Baseada nas versões Active ePremium e disponível nas carroçarias berlina (de 3 e cinco portas) e SW, esta nova opção para o 207 está associada a três motorizações amplamente conhecidas: 1.4 VTI de 95 cv (berlina e SW), 1.4 HDi de 70 cv (berlina) e 1.6 HDi de 92 cv (só na carrinha).
Foi precisamente esta últimamotorização diesel que tivemos ocasião de ensaiar, destacando-se nela todas as virtudes do 1.6 HDijá usado noutros modelos do grupo PSA.
Competente e ágil, mas também económico (consumos mistos anunciados de 4,2 litros/100 km para 110 g CO2/km – no teste em percurso misto conseguimos médias de 6 a 6,2 l/100 km), este motor merece rasgados elogios.
No exterior não passam despercebidos o pára-choques dianteiro com grelha cromada desportiva do tipo “GT” e faróis de nevoeiro integrados, o pára-choques traseiro na cor da carroçaria, as jantes de liga leve 15’’ Mónaco (16’’ Estoril na SW 1.6 HDi) ou os vidros escurecidos. Elementos de série que, no caso da SW, se combinam com o tecto panorâmico em vidro e as barras de tejadilho em cromado.
O interior desta nova versão remete também para elementos característicos das versões de topo, disponíveis de série, como a pedaleira e a soleira da porta em alumínio, o volante em couro ou o painel de instrumentos em fundo branco com contorno cromado, aos quais se juntam equipamentos como a ajuda ao estacionamento traseiro, o ar condicionado, o regulador e limitador de velocidade, o rádio CD MP3 WIP Sound e os bancos dianteiros reguláveis em altura.
Em opção propõe-se elementos como o ESP, o Pack Confort Sportium (sensor de luz e de chuva + pára-brisas atérmico), o WIPBluetooth e, exclusivamente para a berlina, o revestimento em meio-couro.
A versão SW 1.6 HDi 92 cv tem um preço-base na casa dos 22 mil euros, mas a berlina a gasolina tem preços a partir de 14 500 euros. Recomendável.
Paulo Parracho



Bruno Magalhães no Rali de Portugal


Está confirmada a presença da dupla Bruno Magalhães/Paulo Grave na edição deste ano do Rali de Portugal. A equipa da Peugeot Sport Portugal, que está a disputar o IRC (Intercontinental Rally Chalenge), estará assim na prova mais importante do calendário nacional de ralis, este ano com um apetecido início em Lisboa, com a Super Especial de abertura em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, para depois prosseguir nas estradas de terra do Algarve e do Baixo Alentejo.
Bruno Magalhães prepara-se para a 11.ª primeira participação no Rali de Portugal e, ao volante do Peugeot 207 S2000, terá condições para fazer uma prova positiva, muito embora a discussão de posições com os pilotos dosWRC seja naturalmente difícil. Mas o piloto de Paço de Arcos tem objectivos concretos: "Vamos procurar o melhor resultado possível. O que passa por lutarmos pela 1.ª posição na categoria dos S2000, já que não é possível chegar aos WRC".
Depois da ausência em 2010, esta participação é vista com satisfação por toda a estrutura da Peugeot Sport. Para Carlos Barros, director desportivo da equipa, a meta é "conseguir o melhor resultado possível em termos de classificação geral".

Sem comentários:

Enviar um comentário