quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Qualidade reforçada




Hyundai renova Santa Fé com motorização 2.2 e mais equipamento


Com o lançamento da mais recente geração do modelo Santa Fé, a Hyundai apresenta uma renovada proposta do seu SUV do segmento D, com novidades exteriores mas também assente num reforço de conteúdos interiores. Isto para além de integrar várias inovações tecnológicas, incluindo um novo motor diesel e transmissões, manual e automática de seis velocidades, permitindo uma evolução do conjunto em termos dinâmicos e de conforto.
No‘line-up’ nacional, o novo Santa Fé assenta num único motor, do leque previsto para a Europa, o novo bloco diesel de 2,2 litros, com 197cv às 3.800 rpm. Este novo motor denominado “R” conta ainda com um filtro de partículas diesel e cumpre com a norma Euro5 em termos de emissões de CO2, com valores a partir de 174 g/km. Mantém-se a opção entre duas transmissões – manual ou automática (apenas 4x2) – ambas de seis velocidades.
Quanto a conteúdos, pode afirmar-se que o Hyundai Santa Fé aposta num posicionamento por cima, colocando-se no topo do segmento dos SUV no nosso país, já que assenta numúnico nível de equipamento – Style – que integra praticamente tudo o que um modelo deste segmento necessita.
As mudanças agora operadas vêm reforçar a personalidade distinta do novo Santa Fé com a adopção de uma nova grelha de três lâminas pintada na cor da carroçaria, novos pára-choques frontais e traseiros, novas ópticas, faróis de nevoeiro e luzes traseiras e novas protecções da carroçaria.
Em termos de cores, o cliente tem umadezena à escolha, sendo sete delas novas, como também o são as jantes de liga leve de 18 polegadas e cinco raios duplos, transversais à gama. Saídas duplas de escape, mais desportivas, e barras de tejadilho completam a imagem exterior, que tem o tecto de abrir eléctrico como o único opcional neste capítulo.
O interior apresenta-se enriquecido e com níveis de acabamentos mais elevados, dando ao novo Santa Féumaspecto mais fresco e sólido. Aumenta a agradabilidade a bordo, quer para o condutor, que conta com uma série de sistemas de ajuda à condução, quer para os restantes seis passageiros que, assim, podem desfrutar de viagens relaxadas emuito agradáveis.
As alterações mais significativas incidem, emparticular na nova instrumentação denominada ‘Supervisão’, no novo sistema de navegação por satélite e no sistema que reduz potenciais acidentes em manobras de condução em marcha-atrás.





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