terça-feira, 6 de abril de 2010

Opel renova modelo vencedor


Novo Corsa é mais potente, gasta menos e até é mais barato


Os engenheiros da Opel submeteram o Corsa a uma remodelação completa. O modelo passa a contar com uma gama de motores que apresenta reduções até 13 por cento no consumo de combustível, bem como melhorias significativas ao nível do chassis e da direcção. A par dos acréscimos em agilidade e conforto, o novo Corsa ganha em performance graças à potência mais elevada dos motores.
O Opel Corsa continua a apresentar-se em dois estilos de carroçaria: o três portas ao estilo coupé e o cinco portas mais vocacionado para uma utilização familiar. Em todas podemos encontrar um dos habitáculos mais espaçosos e atraentes da categoria.
Fiel à filosofia da Opel, ostenta também tecnologias inovadoras a um preço acessível, nomeadamente, entre outros, o sistema de faróis direccionais AFL, volante aquecido, encostos de cabeça activos nos bancos dianteiros, assistência ao arranque em subidas, tejadilho panorâmico ou o porta-bicicletas integrado FlexFix, um equipamento exclusivo da marca.
A gama de motorizações a gasolina para o mercado português consiste em propulsores 1.2 (85 cv), 1.4 (100 cv) e 1.6 Turbo OPC (192 cv). Na vertente turbodiesel, as diferentes versões dosmotores 1.3 e 1.7 CDTI debitam potências que vão de 75 cv a 130 cv, qualquer um deles com um consumo médio inferior a 5 litros aos 100 quilómetros.Onovo Corsa eco-FLEX 1.3 CDTI, com 95 cv de potência, oferece um consumo de apenas 3,7 litros/100 km e um nível de emissões de CO2 excepcionalmente baixo de apenas 99 g/km.
A nova gama Corsa 2010 oferece três níveis de equipamento diferentes. Na base está o Enjoy, logo com umleque alargado de equipamento de série, onde constam, entre muitos outros, ar condicionado, rádio com leitor de CD/MP3e entrada para dispositivos áudio portáteis, comandos do rádio no volante, volante ajustável em altura e profundidade, direcção assistida EPS, faróis elipsoidais, sistema de iluminação ‘Follow Me Home’, espelhos retrovisores com regulação eléctrica, fecho centralizado de portas e bagageira com comando à distância, vidros eléctricos e jantes em liga leve.
Os preços variam entre os 14 340 euros para a versão 1.2 Enjoy e os 22 370 para o 1.7 CDTI Cosmo. O 1.6 Turbo OPC vai custar cerca de 27 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário