quarta-feira, 28 de abril de 2010

Grande em tudo


Conforto em nível elevado, bagageira com lugar para mais dois e um motor cheio de músculo: Eis a Mercedes E350 CDI Station Avantgarde


Já por aqui falámos da nova carrinha do Classe EdaMercedes- Benz nas suas versões mais acessíveis ao mercado nacional, a E220 e a E250. Desta vez apresentámos a versão mais próxima do topo da gama: a E350CDIStation Avantgarde.
Destinada a umpúblico mais exigente, alia o conforto e algum luxo, apanágios da marca da estrela, a umpoderoso motor V6 Diesel de 2987 cc, capaz de nos brindar com 231 cavalos e um binário de 540 Nm. Associado a uma caixa automática de 7 velocidades, que pode ser comandada manualmente através de patilhas no volante, o V6 da E350 prima pela suavidade, mas revela músculo mais do que suficiente para pôr em marcha um carro com 1925 kg. Os 240 km/h anunciados como velocidade máxima e os 7,3 segundos necessários para chegar dos zero aos 100 km/h não deixam margem para dúvidas quanto aos argumentos de vigor revelados por esta grande carrinha. E dizemos grande porque, de facto, a Station do ClasseE é grande em tudo. A Mercedes chega mesmo a anunciá-la como a maior carrinha do mundo, graças aos seus 4,895 metros, mas sobretudo, devido ao espaço interior que apresenta e no qual se destaca uma bagageira com perto de 700 litros de capacidade, extensíveis a 1950 litros com o rebatimento (accionado por comando eléctrico) dos bancos traseiros. A dimensão da mala beneficia a versatilidade, com a possibilidade de inclusão de uma terceira fila com dois bancos virados para o portão traseiro (disponível como opcional por apenas 420 euros). A solução ideal para famílias numerosas ou para quando ao casal e dois filhos se juntam os sogros.Neste caso, as crianças vão para a última fila... Não sendo necessários, os bancos adicionais escondem-se sob o piso da mala.
Dotada de suspensão traseira pneumática e autonivelante, a E350 prima pela estabilidade e pelo conforto a bordo, independentemente das condições de piso ou da velocidade. O sistema Direct Control, com amortecimento adequado ao piso e ao tipo de condução, potencia quer o conforto, quer o prazer e a estabilidade do condutor. É uma autêntica sala de estar, onde não faltam inovações tecnológicas que nenhum outro automóvel neste segmento possui, como a detecção de sonolência do condutor, a travagem automática de emergência em caso de uma iminente colisão, o sistema de controlo da distância para o veículo da frente ou o assistente de luzes de máximos.
A lista de equipamentos e de opcionais parece não ter fim e eleva o preço da versão Avantgarde para os 79 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário