quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Qualidade maior em ponto pequeno


Audi aposta num novo segmento de mercado

A Audi amplia a sua oferta a um novo segmento do mercado automóvel. O compacto Audi A1 reúne na plenitude as virtudes da marca em menos de quatro metros de comprimento: um desenho moderno, elevada qualidade e revolucionárias tecnologias de eficiência. O novo modelo da marca dos quatro anéis é um veículo dinâmico, pleno de carácter, emotivo e personalizado. As potentes motorizações e a agilidade do chassis convertem-no no veículo mais desportivo do seu segmento. O Audi A1 é proposto na fase de lançamento no mercado nacional com preços a partir de 19 230 euros nas versões a gasolina (A1 1.2 TFSI Advance) e de 22 980 euros nas variantes diesel (A1 1.6 TDI Advance).
Recém-chegado ao segmento dos compactos está vocacionado para clientes modernos, jovens, com estilo e que necessitem de um veículo com características urbanas. O Audi A1 é, na verdade, um verdadeiro veículo urbano com um carácter desportivo, tornando-o apto a enfrentar qualquer situação numa utilização quotidiana. É o primeiro veículo Premium do segmento dos mini-compactos: um verdadeiro Audi em todos os sentidos.
A suspensão e os potentes motores convertem o Audi A1 no veículo mais desportivo do segmento, o que é imediatamente evidente com um simples olhar. O desenho extremamente moderno identifica-o de imediato como um membro da família Audi. A parte dianteira com a grelha Singleframe define o seu estilo, o mesmo acontecendo no perfil lateral com a forma arqueada do tejadilho – em que o pilar C surge ao estilo mais purista de um coupé – como ainda pelos guarda-lamas alargados. O capô e a porta da bagageira parecem envolver a carroçaria, enquanto que os farolins apresentam um desenho tridimensional e proporcionam uma imagem inconfundível tanto de dia como de noite.
Tanto empercursos urbanos como em estrada ou em auto-estrada, o jovem A1 proporciona um grande prazer de condução, graças à regulação desportiva das suspensões, à favorável repartição do peso e a uma direcção muito directa e precisa. O programa electrónico de estabilidade ESP com bloqueio electrónico do diferencial desportivo XDS, incluído no equipamento de série de todas as versões, aumentando a tracção e a segurança em andamento.
O novo Audi A1 também marca o ritmo no que concerne à eficiência. A Audi lança esta nova gama com quatro motorizações de quatro cilindros: dois a gasolina TFSI e outros dois diesel TDI. Todos os motores possuem injecção directa e regem-se pelo princípio do ‘downsizing’, substituindo a cilindrada pela sobrealimentação, diminuindo os consumos de combustível e aumentando a eficiência. As potências variam entre os 86 cv (63 kW) e os 122 cv (90 kW).
Todas as motorizações do Audi A1 surpreendem pelos reduzidos consumos, com valores entre 3,8 e 5,3 litros aos 100 km, em circuito misto. O bloco 1.6 TDI, com 90 cv (66 kW) de potência e caixa manual, que será comercializado brevemente, emite apenas 99 gramas de CO2 por quilómetro. O sistema Start-Stop e o sistema de recuperação de energia nas travagens também aumentam a eficácia do Audi A1. Na versão 1.2 TFSI, um novo sistema de gestão da temperatura contribui também para a redução do consumo de combustível.
Informação prestada pela marca

Sem comentários:

Enviar um comentário