quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O júri decidiu, está decidido...


Novo Volkswagen Polo é o Carro do Ano 2010 em Portugal

A concorrência era muita, mas o VWPolo conseguiu fazer valer os seus argumentos – fortes, diga-se – para levar a melhor na eleição do Carro do Ano 2010 em Portugal, simbolizada pela atribuição do Troféu Volante de Cristal, instituído pela revista AutoSport, sendo o mais prestigiado galardão do género no nosso país.
O novo Polo conseguiu uma vitória categórica, já que bateu claramente os restantes finalistas, entre os quais se contavam modelos como o BMWX1, Citroën C3 Picasso, Chevrolet Cruze, Honda Jazz e Peugeot 3008. Do quadro de 19 jurados, representantes de vários meios de comunicação social, 15 não tiveram dúvidas em apontar o utilitário alemão como vencedor, valorizando a composição e as competências de toda a gama, conforme estipula o regulamento da iniciativa. Em análise estiveram factores tão diversos como o design, qualidade de construção, comportamento dinâmico, prestações, segurança, conforto, ecologia, os consumos, bem como preço e a relação preço/equipamento.
"O forte e diversificado leque de motores, combinado com níveis de equipamento bem estruturados foi o primeiro factor de vantagem competitiva para o Volkswagen Polo", explica Rui Pelejão, director das revistas AutoSport e Volante.
De resto, para este resultado, que surge na sequência da distinção do Polo como Carro Internacional do Ano 2010 por um júri de jornalistas europeus, muito contribuiu a preenchida oferta de opções, versões e motorizações da gama. Em Portugal, oVWPolo tem versões, de três e cinco portas, para todos os gostos e bolsas, com motorizações que vão desde os económicos blocos 1.2 e 1.4 litros a gasolina aos motores 1.6 TDI BlueMotion, com diversos níveis de potência e resultados exemplares no que toca aos consumos e às emissões poluentes.
Os jurados valorizaram ainda o conforto, a segurança em estrada e os padrões de qualidade da nova geração deste utilitário, para muitos
visto como um ‘Mini Golf’. Diga-se que o alargado consenso de votação foi ainda extensivo à categoria de Utilitário do Ano, em que a versão 1.6 TDI 90cv também saiu vencedora.
Com esta vitória, a Volkswagen passa a ser a marca com maior número (5) de prémios Carro do Ano conquistados. Em 2009 o vencedor foi o Citroën C5.


Paulo Parracho

Sem comentários:

Enviar um comentário